Um Olhar para Realidade

Tem como objetivo estimular a valorização do ser humano através de ações de solidariedade e cidadania, envolvendo a comunidade escolar em ações de valorização e respeito ao próximo.

A Dança para a Saúde

O objetivo deste projeto é promover qualidade de vida de crianças e adolescentes, refletir e alertar os alunos sobre bons hábitos alimentares, desperdício de alimentos e a prática de exercícios físicos.

Água é Vida

Este projeto tem como objetivo conscientizá-los de que sua vida depende da água, e que devemos cuidar com amor e responsabilidade.

Ler em Família

Com o objetivo de despertar o interesse e o gosto pela leitura e a escrita, além de contribuir para o desenvolvimento da linguagem oral e ampliação do vocabulário das crianças da Educação Infantil ao 5º ano.

Cuidando do Mundo da Gente

Essa proposta visa à conscientização dos alunos para com o meio ambiente, o professor deve abordar temas como a importância da água para os seres vivos, como a semente germina como as atividades humanas podem interferir no meio ambiente, por que o meio ambiente depende de nós, entre tantos outros assuntos.

Público: EI ao EF

Ano Internacional das Línguas Indígenas (UNESCO)

A Unesco lança este ano um tema que contribuirá para a conscientização da necessidade urgente de se preservar, revitalizar e promover as línguas indígenas no mundo. Atualmente, existem por volta de 6 a 7 mil línguas no mundo. Cerca de 97% da população mundial fala somente 4% dessas línguas, e somente 3% das pessoas do mundo falam 96% de todas as línguas existentes. A grande maioria dessas línguas, faladas sobretudo por povos indígenas, continuarão a desaparecer em um ritmo alarmante. Sem a medida adequada para tratar dessa questão, mais línguas irão se perder, e a história, as tradições e a memória associadas a elas provocarão uma considerável redução da rica tapeçaria de diversidade linguística em todo o mundo.