1º Ano

(6 anos completos durante o ano letivo em curso)

2º Ano

(7 anos completos durante o ano letivo em curso)

3º Ano

(8 anos completos durante o ano letivo em curso)

4º Ano

(9 anos completos durante o ano letivo em curso)

5º Ano

(10 anos completos durante o ano letivo em curso)
Período: manhã, tarde, integral e semi-integral.

As atividades são planejadas pela equipe escolar, com a utilização de diferentes materiais: jogos educativos, papel, tinta, livros infantis, fantoches e fitas de vídeos, onde são desenvolvidas nas salas de aula e em espaços físicos que propiciem interações professor- criança, criança-criança e criança-mundo físico e social.

A escola propicia situações em que a criança amplia seus conhecimentos, desenvolve a experiência e a consciência da própria capacidade. Assim surge o gosto pela investigação, pela descoberta; potencializa sua capacidade de escolha, espírito crítico e raciocínio; aperfeiçoa sua expressão pessoal e grupal, nas mais variadas formas.

Nossas Atividades

Estudo do meio   Aulas didáticas teóricas e práticas
Ensino personalizado   Educação artística
Quadra poliesportiva   Educação física
Circuito interno   Informática
Curso de férias   Inglês / Espanhol
Material didático POSITIVO   Jogos multidisciplinares
Projetos de solidariedade   Música
Segurança externa com rádio comunicador   Oficina de arte
Olimpíadas culturais e esportivas   Passeios recreativos

O Colégio Laly acredita que um aluno motivado pode sempre alcançar melhores resultados. Para tanto, o Ensino Fundamental se caracteriza por desenvolver atividades que incentivem o estudo sistemático, o aprofundamento do conhecimento e desenvolvimento de habilidades que possibilitem o seu crescimento integral e o domínio da tecnologia.

No Colégio Laly o aluno conta com o que há de mais moderno em recursos pedagógicos:

• Instalações adequadas para cada faixa etária
  • Laboratório de informática
  • Acesso à Internet
  • Completa infra-estrutura esportiva, parque e além da melhor equipe de profissionais da região.

O fundamental, mais do que permitir o acesso ao conhecimento é fazer com que o aluno aprenda a construí-lo. Por isso, a sala de aula é concebida como um espaço privilegiado, onde as atividades focalizam projetos de trabalho e resolução de problemas para desenvolver competências. O conhecimento está integrado pelo trabalho interdisciplinar e pela contextualização. Os conteúdos contemplam o que é mais significativo para o aluno, explorando as mais variadas fontes de conhecimento e as diferentes formas de elaboração.

O Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano (5ª a 8ª série) é concebido como a fase do “fundamento para a vida” e, portanto, base para o direcionamento das ações pedagógicas do Ensino Médio. Para tanto, são objetivos gerais que os alunos sejam capazes:

• Adotar no dia-a-dia atitudes de solidariedade e cooperação, como fruto de sua compreensão de cidadania;
  • Utilizar o diálogo como forma de mediação e tomada de decisões;
  • Conscientizar-se de sua dependência e responsabilidade na contribuição da melhoria de seu ambiente;
  • Utilizar as diferentes linguagens para expressar idéias;
  • Conhecer a si mesmos, sendo tolerantes com suas limitações e perseverantes na busca do aprimoramento pessoal.

A escola deve ser o espaço ideal para o crescimento do aluno, por isso em cada etapa de seu desenvolvimento ele é acompanhado, orientado e estimulado a prosseguir, mesmo diante de obstáculos, proporcionando a sensação de que é uma extensão natural de seu convívio familiar. Esse aconchego é a marca registrada do Colégio Laly, pois cada aluno tem a oportunidade de desenvolver suas capacidades específicas e adequá-las aos objetivos que pretende alcançar no seu trajeto pessoal e profissional.