Os laboratórios de ensino para desenvolvimento das aulas práticas das diferentes disciplinas estão instalados nas próprias dependências do Colégio Laly.

Laboratório de Informática:

O Laboratório de Informática coopera tecnicamente no apoio às atividades de ensino e pesquisa. O setor vem se desenvolvendo de modo a permitir que o Colégio Laly esteja inserido no campo da informática e dos avanços tecnológicos, garantindo aos docentes e alunos, a atualização, modernização e agilização de seus trabalhos.

Disciplinas com práticas neste laboratório:

Língua Portuguesa, Ciências, História, Geografia, Matemática, Inglês, Espanhol, Educação Artística, Ensino Fundamental de 1ª a 4ª série e noções básicas para os alunos da Educação Infantil.

Descrição do Laboratório e Material:

Laboratório de computação equipado com computadores interligados em rede e com acesso à Internet, em bancadas devidamente projetadas para suportar adequadamente o aluno.

Normas:

Os usuários do Laboratório de Informática devem seguir as seguintes normas enquanto permanecerem no local:

1. Proibido fumar;

2. Não entrar com alimentos ou bebidas;

3. Não deixar lixo sobre as mesas;

4. Não girar o monitor para os lados;

5. Respeitar os horários das aulas;

6. Manter o silêncio e a ordem.